Hoje, 18 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra com alegria a formação de mais um grupo da Capelinha da Mãe Peregrina. Este momento especial foi marcado por uma missa presidida pelo nosso pároco, Padre Anderson Cardoso, que deu a bênção de envio à nova coordenadora, Kátia, da Capela São Carlos Romeu.
No Santuário de Schoenstatt, Maria Santíssima é venerada sob o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Ela é Mãe porque nos foi dada como tal por Jesus, agonizante na cruz, ao proferir as memoráveis palavras: “Eis aí tua Mãe”. Nesse instante, João representa toda a humanidade, e Maria se torna o presente precioso que Cristo nos confiou em seu sacrifício. Ela é Mãe de Cristo e, por conseguinte, nossa Mãe.
Maria é também Rainha, exaltada acima de todas as criaturas em virtude de sua dignidade como Mãe de Deus. Concebida sem o pecado original e cheia de graça, foi coroada Rainha do céu e da terra após sua Assunção. Sua realeza é indissociável de sua maternidade em relação a Cristo, o Rei do Universo.
Além disso, Maria é Vencedora. Deus lhe concedeu o poder de triunfar sobre todas as forças malignas. Ela se torna uma Vencedora em nossas vidas, assistindo-nos em cada batalha, mágoa ou dificuldade que enfrentamos. Em cada lar que recebe sua imagem, Maria traz a representação desse triunfo divino, auxiliando-nos com sua intercessão.
Por fim, Maria é Três Vezes Admirável, refletindo a grandeza de sua posição junto ao Deus Trino: como filha predileta do Pai, Mãe do Filho de Deus e esposa do Espírito Santo. Este título destaca três magníficas dimensões de sua maternidade:
- Mãe de Deus;
- Mãe do Redentor;
- Mãe dos redimidos.
O nome “Schoenstatt”, que significa “Belo Lugar”, refere-se ao santuário escolhido por Deus para a morada da Mãe de Deus. É um local onde a beleza da natureza se alia à presença maternal de Maria, que ali fixou sua habitação como um verdadeiro santuário de graças.
Receber a imagem da Mãe Peregrina em nossas famílias é, portanto, uma oportunidade de acolher essa presença materna e poderosa. Ela nos convida a abrir nossos corações, permitindo que sua proteção e intercessão nos acompanhem em cada passo de nossa caminhada na fé.
Convidamos todos a se unirem a nós nesta missão de difundir a devoção à Mãe Peregrina, reforçando os laços familiares e espirituais. Que Nossa Senhora ilumine sempre nossos caminhos e nos caminhe junto a seu Filho, Jesus!



